Hoje vamos explicar um pouco mais sobre tudo o que se passa neste período, às vezes tenso, mas sempre maravilhoso de gestação de uma criança.
ETAPAS DO DESENVOLVIMENTO DO BEBÊ
1º MÊS: Quando um espermatozóide fecunda um óvulo, forma-se o zigoto, que se instala no útero materno. A placenta começa a se formar e envolve o embrião com o líquido amniótico. No final do primeiro mês o embrião mede de 0,4 a 0,5 cm.
2º MÊS: O coração já bate acelerado, cerca de 150 vezes por minuto. Inicia-se a formação dos sistemas nervoso, digestivo, circulatório e respiratório. Olhos, boca, nariz e membros começam a se desenvolver, e o embrião já está com cerca de 4 cm.
3º MÊS: Início do período fetal, com o desenvolvimento do esqueleto, e os dedos das mãos e dos pés. Todos os órgãos internos se formam neste mês, e o feto chega a 14 cm.
4º MÊS: Com aproximadamente 16 cm, o bebê já começa a se movimentar e a sugar e engolir. Ele já percebe alterações de luz, e pode diferenciar os gostos amargo e doce.
5º MÊS: Começa a nascer os primeiros fios de cabelo. Os órgãos genitais são formados, e o bebê já chega a 25 cm. Eles conseguem franzir a testa e chupar os dedos.
6º MÊS: O bebê já pode reconhecer sons, como a voz e a respiração da mãe. Os lábios e sobrancelhas já são mais visíveis, e formam-se também as impressões digitais. O bebê já está com 32 cm em média.
7º MÊS: Medindo entre 35 e 40 cm, o bebê já boceja, abre os olhos, dorme e se movimenta dentro do útero. Ele já reage a estímulos externos, como vozes e música.
8º MÊS: O bebê começa a se preparar para a posição do parto, e mede entre 40 e 45 cm. Uma camada de gordura é formada para ajudar a manter a temperatura depois do nascimento. Os pulmões e os ossos já estão mais resistentes.
9º MÊS: O bebê atinge de 45 a 50 cm, e está pronto para nascer na 40ª semana. Todos os órgãos já estão formados e ele consegue controlar a respiração.
RICARDO BECK REPRODUÇÃO HUMANA
A clínica Ricardo Beck é especializada em Fertilização in vitro, Inseminação intrauterina, teste pós-coital, congelamento de óvulos e embriões, doação de óvulos, GIFT (Transferência intra tubária de gametas, aspiração espermática (PESA,TESA, TESE, MESA), Punção de epidídimo – vasectomizados e Biópsia embrionária.