A reprodução assistida para casais homossexuais é um direito reconhecido pelo Supremo Tribunal Federal.
Você sabia que existem técnicas de reprodução assistida para casais homossexuais?
Após conseguirem o direito à união reconhecido pelo Supremo Tribunal Federal, os casais homossexuais podem também realizar o sonho de ter filhos e constituir família.
Mesmo sendo um assunto considerado tabu, e tendo que enfrentar o preconceito de várias classes da sociedade, cada vez mais casais homossexuais procuram a reprodução assistida.
REPRODUÇÃO ASSISTIDA PARA CASAIS HOMOSSEXUAIS
CASAIS DE MULHERES
Nos casais de mulheres, a reprodução assistida pode ser feita com as técnicas de inseminação artificial ou de Fertilização In Vitro.
Nesses casos, uma das mulheres doa o óvulo, e recorre-se a um banco de sêmen para o doador masculino.
CASAIS DE HOMENS
Já para os casais de homens, podem se aplicar as mesmas técnicas de Fertilização In Vitro ou de inseminação artificial.
A diferença é que um dos homens doa o espermatozoide, e recorre-se a uma barriga de aluguel.
PRECONCEITO E POLÊMICAS MUNDO AFORA
Infelizmente, ainda existe muito preconceito sobre o tema em quase todo o mundo. Isso acaba gerando muita polêmica quando o assunto é reprodução assistida para casais homossexuais.
Mas, em países como a Índia, a contratação de barrigas de aluguel é totalmente normal.
Nos Estados Unidos, o casal pode ter acompanhamento de assistentes sociais, psicólogos, advogados e juízes, e todo o processo é feito às claras. No Brasil, a doação de gametas ainda é feita mantendo-se o anonimato entre as partes.
RICARDO BECK REPRODUÇÃO HUMANA
A clínica Ricardo Beck é especializada em Fertilização In Vitro, Inseminação intrauterina, teste pós-coital, congelamento de óvulos e embriões, doação de óvulos, GIFT (Transferência intra tubária de gametas, aspiração espermática (PESA, TESA, TESE, MESA), Punção de epidídimo – vasectomizados e Biópsia embrionária.