Diferença entre inseminação artificial e fertilização in vitro.

Conheça a diferença entre inseminação artificial e fertilização in vitro.

Você sabe qual a diferença entre inseminação artificial e fertilização in vitro?

 

Ambas são técnicas de reprodução humana assistida (RHA) para gerar um filho biológico. Quando a gravidez não acontece de maneira espontânea, e após uma investigação médica completa e tratamentos respectivos, pode-se recorrer a uma delas.

 

ENTENDA A DIFERENÇA ENTRE INSEMINAÇÂO ARTIFICIAL E FERTILIZAÇÃO IN VITRO

 

INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL:

 

A técnica de inseminação artificial é utilizada quando existe uma redução no número ou na motilidade dos espermatozoides, que acabam impossibilitando a gravidez espontânea.

 

Nela melhora-se a capacidade dos espermatozoides em laboratório, para posteriormente injetá-los no útero da mulher. Quando não é possível utilizar os espermatozoides do marido, pode-se utilizar os gametas de um doador anônimo, através de um banco de sêmen.

 

A amostra do esperma é preparada em laboratório, avaliando indicadores de qualidade e quantidade. Após a avaliação o esperma passa para um sistema de classificação e capacitação, antes de ser inserido via cateter diretamente no útero da paciente.

 

FERTILIZAÇÃO IN VITRO (FIV):

 

Já na fertilização in vitro, tanto o espermatozoide quanto o óvulo são tratados em laboratório, e somente após a fecundação os pré-embriões são implantados no útero da mulher.

 

Eles são colocados em uma incubadora no laboratório de reprodução, onde as condições das trompas são simuladas artificialmente. Assim, o espermatozoide pode fecundar o óvulo como ocorreria no processo natural.

 

Após fecundados, os embriões ficam de 5 a 7 dias na incubadora antes de serem transferidos para o útero. O processo é indolor, e a gravidez já pode ser confirmada após 12 dias da inseminação.

 

RICARDO BECK REPRODUÇÃO HUMANA

 

A clínica Ricardo Beck é especializada em Fertilização in vitro, Inseminação intra uterina, teste pós-coital, congelamento de óvulos e embriões, doação de óvulos, GIFT (Transferência intra tubária de gametas, aspiração espermática (PESA,TESA, TESE, MESA), Punção de epidídimo – vasectomizados e Biópsia embrionária.

 

Agende uma consulta!

Relacionados