Há pouco mais de 40 anos atrás, nascia na Inglaterra o primeiro bebê fruto de uma Fertilização In Vitro. Louise Brown nasceu em 25 de julho de 1978, e de lá para cá, muita coisa evoluiu.
Estima-se que 8 milhões de bebês já vieram ao mundo graças à esta técnica. Atualmente, cerca de meio milhão de bebês nascem a cada ano por esse método de fertilização.
No Brasil, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) é o órgão que regulamenta a atividade e monitora os dados e a qualidade das clínicas desde 2008. Estima-se que mais de 500 mil crianças nasceram por Fertilização In Vitro no país.
O primeiro bebê de proveta brasileiro nasceu em outubro de 1984. O número de tratamentos de Fertilização In Vitro vem crescendo muito no Brasil, bem como as taxas e sucesso dos procedimentos.
FERTILIZAÇÃO IN VITRO NA EUROPA
A Sociedade Europeia de Reprodução Humana e Embriologia coletou dados de todos os procedimentos realizados entre 1997 e 2015.
A Espanha lidera o ranking de Fertilização In Vitro nos países europeus, com 119 mil ciclos de tratamento a cada ano. A Rússia é o segundo com 110 mil, seguida da Alemanha com 95 mil, França com 93 mil, e Reino Unido com 60 mil ciclos por ano.
CRESCIMENTO DA TAXA DE SUCESSO
A taxa de sucesso nos tratamentos de Fertilização In Vitro cresce a cada ano. Em pacientes com menos de 35 anos, as chances de gravidez são de 45 a 55% com o método.
Com o avanço da tecnologia no procedimento, as chances aumentam inclusive para mulheres acima dos 40 anos.
RICARDO BECK REPRODUÇÃO HUMANA
A clínica Ricardo Beck é especializada em Fertilização in vitro, Inseminação intrauterina, teste pós-coital, congelamento de óvulos e embriões, doação de óvulos, GIFT (Transferência intra tubária de gametas, aspiração espermática (PESA,TESA, TESE, MESA), Punção de epidídimo – vasectomizados e Biópsia embrionária.
Fonte: