FIV: Saiba mais sobre esse procedimento.

Conheça as diferenças entre as técnicas de FIV e IIU.

A FIV (Fertilização in Vitro) é uma das técnicas mais eficazes de gravidez assistida. Nela, o embrião é fecundado em laboratório, e posteriormente transferido para o útero da paciente.

A fecundação do embrião é realizada em um laboratório de reprodução assistida, na maioria das vezes com estimulação ovariana. Após fecundados, eles podem ser transferidos individualmente para a mulher, ou em maior número conforme o caso.

DIFERENÇAS ENTRE FIV E IIU

Muitas pessoas confundem as técnicas de Fertilização in Vitro (FIV) e Inseminação Intrauterina (IIU).

Na FIV, o embrião é transferido já fecundado para o útero da paciente. Na IIU, os espermatozoides é que são colocados no útero, para que a fecundação ocorra da mesma maneira que em uma gravidez espontânea.

O trabalho laboratorial na técnica de Inseminação Intrauterina é menos complexo. Os melhores espermatozoides do parceiro ou doador são selecionados, e colocados no interior do útero através de um cateter.

CHANCES DE GRAVIDEZ

Quanto às chances de gravidez, a FIV leva vantagem em relação a IIU. Com indicação correta, as chances de gravidez em um procedimento de Fertilização in Vitro são de mais de 50%. Já na Inseminação Intrauterina, em torno de 15 a 20%.

A técnica de FIV pode ser utilizada em casos onde a mulher não tem as tubas uterinas, quando tem poucos óvulos, ou ainda quando o parceiro tem uma baixa taxa de espermatozoides saudáveis.

Os embriões fecundados podem ser transferidos para o útero da paciente, ou ainda para uma barriga de aluguel (cessão temporária de útero).

RICARDO BECK REPRODUÇÃO HUMANA

A clínica Ricardo Beck é especializada em Fertilização in vitro, Inseminação intrauterina, teste pós-coital, congelamento de óvulos e embriões, doação de óvulos, GIFT (Transferência intra tubária de gametas, aspiração espermática (PESA,TESA, TESE, MESA), Punção de epidídimo – vasectomizados e Biópsia embrionária.

Agende uma consulta!

Relacionados