Conheça a campanha de janeiro dedicada ao cuidado com a saúde mental.
O aumento em todo mundo de pessoas com doenças associadas à saúde mental é um dado preocupante que tem sido alvo de campanhas, ações e iniciativas diversas pelo mundo afora a fim de combater o seu aumento. O Janeiro Branco, assim como o Setembro Amarelo é uma delas. Doenças como a depressão e ansiedade são as principais em evidência neste mês. Conheça mais sobre o Janeiro Branco.
Sobre o Janeiro Branco
Aproveitando o significado do ano novo, assim como o branco da paz, o Janeiro Branco visa a conscientização acerca do aumento de pessoas sofrendo com psicopatologias associadas a mente, como a depressão e a ansiedade. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), em torno de 12 milhões de brasileiros sofrem de depressão.
Este dado revela uma necessidade dos profissionais da saúde atentarem-se a esta realidade, e apoiarem iniciativas como a do Janeiro Branco, a fim de que a saúde emocional e mental seja um benefício a todos. Confira os principais sintomas!
Fique atento aos sintomas
Problemas para se concentrar, assim como o desequilíbrio emocional, são alguns sintomas comuns entre pessoas que estão passando pelo desenvolvimento de alguma pssicopatologia. Problemas de concentração, como a sensação de viver em “mundo paralelo”, e dificuldade para manter o foco durante atividades rotineiras também são consideradas. Algumas outras comuns:
Irritabilidade;
Descontrole;
Insônia;
Dores pelo corpo sem explicação aparente.
Caso tenha algum destes sintomas, não hesite em procurar auxílio profissional, como o acompanhamento terapêutico com psicólogos ou psiquiatra.
A persistência dos sintomas pode agravar o quadro e até mesmo debilitar a pessoa, comprometendo sua convivência social, familiar e atividades profissionais.
Procure ajuda!
Ricardo Beck – Reprodução Humana
Com referência e qualidade reconhecida no mercado, somos uma clínica especializada em Fertilização in vitro, Inseminação intrauterina, teste pós-coital, congelamento de óvulos e embriões, doação de óvulos, GIFT, transferência intratubária de gametas, aspiração espermática (PESA, TESA, TESE, MESA), punção de epidídimo – vasectomizados e biópsia embrionária.