Quais as chances de sucesso na inseminação artificial?

Quando o casal está tentando engravidar há mais de 1 ano e não obtém sucesso, tratamentos de reprodução assistida começam a ser indicados, uma vez que podem trazer a tão sonhada gravidez. Um dos possíveis tratamentos é a inseminação artificial, método de baixa complexidade e com taxa de sucesso relativamente alta. 

Conheça sobre o método e suas chances de sucesso com ele!

 

Inseminação artificial: o que é?

A inseminação artificial é um tratamento que prevê medicamentos para a estimulação hormonal e evolução da fertilidade da mulher, assim como a incorporação do sêmen no óvulo da mulher.

O  sêmen é coletado e manipulado em laboratório (seja do parceiro ou doador), e inserido no ambiente uterino com o auxílio de um cateter. O médico leva esse material o mais próximo das trompas, encurtando a distância e facilitando o trabalho desses espermatozoides.

 

Chances de sucesso

O sucesso do tratamento varia de acordo com diversos fatores. A idade da mulher é um dos principais: as taxas de sucesso caem conforme a idade avança, especialmente depois dos 35 anos. Especialmente quando ultrapassa os 40 anos (e em diante), aumenta-se também o risco de aborto espontâneo, geralmente decorrente de malformações e alterações genéticas dos embriões.

O número de embriões permitidos para cada transferência varia com a idade da mulher: até 35 anos, até 2 embriões; 36 a 39 anos, até 3 embriões; 40 anos ou mais, até 4 embriões.

A estimativa é que a chance de um teste positivo na primeira tentativa de inseminação artificial seja de 15% a 20%. As chances podem variar de acordo com cada caso, por isso é de extrema importância que esse casal procure por uma clínica especializada para realizar o tratamento.

 

Conheça a Ricardo Beck – Reprodução Humana

Somos uma clínica especializada em Fertilização in vitro, Inseminação Artificial, teste pós-coital, congelamento de óvulos e embriões, doação de óvulos, GIFT, transferência intratubária de gametas, aspiração espermática (PESA, TESA, TESE, MESA), punção de epidídimo – vasectomizados e biópsia embrionária. Faça uma avaliação com a gente e tire suas dúvidas! 

Conheça mais sobre nós e agende sua consulta!

Relacionados